sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Coisas idiotas que as pessoas esperam de você




Meu namorado estava assistindo televisão esses dias quando se deparou com um daqueles programas inúteis, que se acha útil, dando dicas de empregos. Entrevistas de emprego são uma merda. Eles não querem que vc minta, mas esperam que vc diga que ser recepcionista é o sonho da sua vida, que foi tudo que vc sempre quis, que pretende seguir carreira nisso, que ama levantar as 6 da manhã todos os dias, que não se importa em fazer milhares de horas extras, que horário não é um problema, blá blá blá.
Nesse programa que meu namorado estava assistindo o cara estava dando dicas do tipo o que vai te deixar mal quando visto no seu orkut: comunidades do tipo "odeio levantar cedo", claro que faz todo sentido que um empregador não goste disso, mas é surreal que eles queiram alguém que se sinta mega feliz em levantar as 6 da manhã todo santo dia!! Ah, comunidades como "eu tenho preguiça" então nem se fala!! Por que uma pessoa empregaria outra que afirma ter preguiça? Não!! Vc precisa estar sempre disposto!! Preguiça não deve existir nem nas suas horas de lazer!!
Coisas que vão te deixar mal durante a entrevista: chegar atrasado! Todo mundo sabe disso, se a pessoa te ligou pedindo pra chegar as 10 para a entrevista, chegue as 10!! Mas lembre-se disso,ele NUNCA vai te atender as 10!! Não importa se vc acordou as 3 da manhã, mesmo odiando levantar cedo, porque mora no Rio de Janeiro e não queria chegar atrasado pra sua entrevista em São Paulo.
Outra coisa que não vai cair bem falar que odiava sua empresa anterior, afinal de contas fofoca nunca ai ser algo bem visto... Mesmo sendo verdade. As pessoas não se interessam muito pela verdade, não importa se sua empresa te tratava como um cachorro de rua sarnento, dificilmente te pagava no dia e se vc não tinha benefícios.

Sorria e minta, é isso que deveriam dizer que esperam os seus futuros empregadores...

Um comentário:

T_sin disse...

percebo o qto a Mel.tres.pontinhos cada vez mais odeia o seu trabalho e odeia o sistema de RH