
Ando pensando e acho que sou uma pessoa muito dura com os outros. Por outros me refiro a aqueles com quem me importo. Sei lá, é uma coisa meio de mãe, sempre acho que eles poderiam fazer melhor, poderiam ter mais, poderiam ser melhores, acho que eles se conformam com o pouco que a vida lhes deu e que, por vezes, acham que aquilo é tudo que merecem.
Essa preocupação é ainda maior quando se trata das minnhas irmãs, sempre achei que esse fosse o comportamento normal de uma irmã mais velha, mas parece que não...
Queria que eles tivessem um namorado decente, que gostasse delas e as tratassem bem, que fizessem um curso que gostassem, que tivessem bons amigos que não viessem encher a cara na minha casa, que arrumassem um bom emprego, etc...
Mas, eu sei, essa é a vida que EU quero pra elas! Não consigo deixar de querer as coisas de outra forma! Não me parece que elas querem a mesma vida que eu quero pra elas, mas eu desaprovo tanto o que elas querem que nem sei mais o que fazer.
Meu namorado me diz que isso não é problema meu, que não sou mãe delas. Mas como deixar o sentimento de responsabilidade que carreguei por uma vida inteira de lado? Assim de uma hora pra outra?
Elas não são pessoas ruins e irresponsáveis, eu sei, mas poderiam ter mais, ser mais...
Eu preciso de terapia, mas temo que diria ao terapeuta que tudo que ele me diz eu poderia dizer a mim mesma de graça...