quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fim do mundo!

Só eu acho que o mundo vai acabar, assim, daqui a pouco?
Mais alguém acha que de uns tempos pra cá (pouco tempo), as enchentes, chuvas, tornados, vulcões, terremotos, aumentaram?
Eu achava que por morar no Brasil, terra do carnaval e do futebol, nós seríamos poupados. Doce ilusão, o deus que dizem ser brasileiro resolveu mandar seus reapers começarem pelo Nordeste.
Todo mundo sabe que eu não tenho coração, especialmente quando se trata de seres humanos, mas puxa, 28 cidades em Alagoas e 39 municípios em Pernambuco! Quantas milhares de pessoas perderam tudo? Como se elas já tivessem muito.



Eu tinha ficando levemente triste quando aconteceu aquele desastre em São Luis do Paraitinga, porque fiz uma visita com o colégio e várias entrevistas com os moradores. Pensei naquelas pessoas que me cederam alguns minutos do seu tempo.




Terremoto no Chile, no Haiti, enchentes na França, no Brasil, na China, vulcão em erupção na Islândia...

Selo da Sheila!!


1) Explique o motivo de ter começado o blog e se esperava tornar-se popular.
Gosto de escrever e ler depois, sei lá, achava que seria interessante colocar na internet e ver se mais alguém lia. Claro que não esperava que se tornasse popular, deve ser me décimo nono blog. Os outros eu só colocava coisinhas bonitinhas, era bem aborrecente. hahahaha

Ahhh, mentira, na verdade esse eu tinha feito pra colocar meu tcc de filosofia!! Mas as coisas mudaram no caminho...


2) Diga a data exata do início do seu blog.
01/10/2008.

Não vou a última parte porque ninguém vai cumprir... Snif snif...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alemanha perdeu!!

Oh, não!
Que decepção!!

1 a 0 pra Sérvia!!

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/753107-alemanha-e-surpreendida-desperdica-penalti-e-perde-para-a-servia.shtml


Ok, nem tanto, já que eu nem sabia que tinha jogo... Mas, bem lá no fundo, eu ainda torço por eles!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pela Alemanha!

Que Brasil, que nada!
Esse ano meu time é deutsch!! JA!!!
Nunca fui lá muito patrióta, torcer pelo Brasil é tão natural pra mim quanto voar num avião.
Vôo porque estou dentro do avião, fora dele não voaria (sem discussões sobre como é possível voar de outras formas). Porque devo qualquer tipo de devoção a um país que sempre me chamou de japonesa? Devo nada! Pago meus impostos porque sou obrigada. Moro aqui por uma causalidade.
Não odeio esse país, mas muitas coisas eu odeio, e o fato de ter o melhor time de futebol do mundo não muda nada.

Esse ano eu torço por aqueles aqueles que usam a camisa maravilhosa da Alemanha. A do Brasil é o uó! Parece a camisa de metade dos paises africanos. Sério!
E eu que entendo tudo de futebol olho pra tv e vejo um monte de negão usando camiseta amarela nem penso duas vezes antes de dizer "ah, hoje tem jogo do Brasil?".


Totalmente sem noção esse post. Me chamem de idiota em silêncio. Eu apenas odeio essa camiseta feia do Brasil. A da Alemanha é tão mais bonita.
E eu estou tão entediada na Fatec...

Greve!


Trabalho perto do Fórum João Mendes e ultimamente tenho grande vontade de pegar um carro e fazer um strike humano por ali.
Aqueles infelizes do fórum estão em greve e ficam o dia inteiro gritando e fazendo barulho! Como se não fosse o bastante essa gente não fazer nada e ficar sugando o dinheiro público, eles ainda querem aumento! Querem parar o trânsito na praça da Sé às 17 horas no meio da semana.
OK, conheço muitas pessoas que me diriam "mas nem todo funcionário público é inútil, você está generalizando". Estou mesmo! Estou cansada dessas pessoas gritando todos os dias! Odeio essa ladainha de o Estado está nos roubando! O governo não presta!
O que eu deveria achar de um monte de pessoas que não apenas não está trabalhando, como está sendo paga? Ou pior que foram para a frente do fórum fazer barulho a fim de não deixar aqueles que estava lá dentro trabalharem?
E como assim esses infelizes ainda vão fazer protesto porque o governo quer tornar as graves ilegais?
Eu acho que demorou pra chamar o batalhão de choque e mostrar pra esses infelizes eles são sim dispensáveis! Que existem milhares de brasileiros que trabalhariam de verdade e não iam ficar pelas ruas enchendo o saco alheio.


Não basta ter que passar o dia inteiro ouvindo aquela ladainha lulista de "companheiros mais uma vitória" (sugar o dinheiro público e ainda sair imune com certeza é uma vitória), hoje ainda cheguei ao cúmulo de ouvir uma mulher gritando com muito orgulho que ela é oficial de justiça há 20 anos!!!
20 ANOS!!!
De onde ela tira esse orgulho? Isso pra mim é prova de incapacidade. Estagnação.
A mulher faz a mesma coisa há 20 anos? Ah, para. Nem uma promoção? Ela vive feliz com aquele aumento anual? Não quer sair daquela situação?
Eu realmente não sei se eu sou ambiciosa demais, ou se as pessoas que se contentam com pouco.
Tenho 24 anos e mal passo dois anos fazendo a mesma coisa, quanto mais 20!!
Deve ser pelo amor a profissão, né? Ou será que é porque oficial de justiça não paga condução?
Fico com a segunda.

sábado, 12 de junho de 2010

Underneath it all (No doubt)

There's times where I want something more
Someone more like me
There's times when this dress rehearsal
Seems incomplete
But, you see the colors in me like no one else
And behind your dark glasses you're...
You're something else

You're really lovely
Underneath it all
You want to love me
Underneath it all
I'm really lucky
Underneath it all
You're really lovely

You know some real bad tricks
And you need some discipline
But, lately you've been trying real hard
And giving me your best
And, you give me the most gorgeous sleep
That I've ever had
And when it's really bad
I guess it's not that bad

So many moons that we have seen
Stumbling back next to me
I've seen right through and underneath
And you make me better
I've seen right through and underneath
And you make me better
Better... better...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Estágios.

Esse ano eu entrei na Fatec e resolvi procurar um estágio decente. Pra minha sorte, o curso de secretariado da Fatec tem grande reconhecimento pelas grande empresas. De verdade! Todo mundo que já está formado, que eu tenha ouvido falar, está trabalhando em multinacional, como secretária, claro!
Então, lá fui eu mandar meu currículo para as vagas de estágio no mural da Fatec, fui chamada para praticamente todas. MAS, toda vez que eu mando um curríclo pelo site da Fatec, eu estou concorrendo com todas as alunas da Fatec, e sempre saio perdendo. Mas não é só isso, as empresas querem contratar um estágiario para trabalhar, não para estagiar.
Puxa, se eu estou procurando um estágio, quer dizer que mais do que procurando uma fonte de renda, eu estou procurando também um lugar onde eu possa aprender coisas relacionadas à minha áera. Mas, não é bem isso que as empresas querem, ninguém quer pegar ninguém pela mão e ensinar nada, o que elas querem é uma pessoa pré-programada para jogar no ambiente de trabalho e fazer tudo que é mandado.
Estou ficando levemente deprimida, cansada de disputar vagas com as minhas veteranas e cansada de buscar por uma coisa que não encontro.

I need a pen pal!

Sei falar inglês, ler muito bem em inglês, mas acho que por não ter o costume de escrever eu não sei mais escrever em inglês!! E o pior, eu realmente gosto de escrever, mas não conheço ninguém mais avançado que possa me corrigir!
Aí o que acontece? Estou fazendo várias entrevistas para arrumar um bom estágio e a redação de inglês realmente me fode! Sempre que eu faço uma entrevista em inglês eu me dou bem, mas na hora de escrever... É um pequeno desastre.
Estou exagerando, como sempre, mas eu cometo alguns erros que se fossem em portugês seriam bem feios...

I need somebody (someone).
Somebody (somebody).
Someone. 
(Korn)