quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sobre aquelas moças mortas...

Por puro tédio eu ando acompanhando os casos daquelas duas moças mortas. Uma é aquela Mércia, japonesinha, com tanto futuro pela frente, mas com um nome horrível. A outra é aquela tal de Eliza com nada na cabeça e um filho pra criar... Não sei quem é pior, jogador de futebol que saí da favela e faz de tudo pra continuar favelado ou essas meninas idiotas que sonham em ter um monte de filhos desses caras.
Mas, puxa, acho que faz um mês que essa Mércia sumiu e só agora a polícia achou o corpo??
E a Eliza? A mulher foi até a imprensa dizer o que aconteceu, prestou queixa e ninguém fez nada???
Que a Justiça no Brasil é lenta todo mundo sabe, mas, isso é meio que descaso demais.
Cada dia que eu abro o site da Folha ou do Estadão eu fico mais deprimida. Tem tanta coisa de errado com esse país que eu começo a achar que é caso perdido.
O sistema é lento, os funcionários não colaboram e a mídia só está interessada em ver o circo pegar fogo, independente do desfecho.
Antes era um tal de "saiu na tv então vai ser feita a justiça", o que significava que pelo menos nos casos que saiam a mídia havia alguma chance de justiça. Agora, bem, é só abrir o jornal.
Não há mais justiça porque até o judiciário está em greve em São Paulo.

A única coisa que me consola é que não é minha família!

2 comentários:

Gê Duarte disse...

Sobre esse caso, o que eu assisto, tão somente, são os programas da Tv Bobo News (você sabe de qual estou falando) e rádio CBN, quando acontecem esclarecimentos jurídicos em programas especiais.

Aí, vão juízes, advogados e representantes do MP explicar a situação sem o "juridiquês". Criam-se debates abordando o tema de forma mais saudável e surgem aulas de Direito.

O resto é sensacionalismo via imprensa marrom.

Não agüento mais, certos profissionais do jornalismo, feito urubus em cima desse caso, explorando-o ad nauseam. Você sabe que a gente procurando, existe coisa melhor para fazer...

A propósito, tem assistido anime, Mel? Alguma dica? Tô querendo voltar a assistir.

Beijo grande!

T_sin disse...

Lembre-se Me, vivemos no melhor dos mundos possivéis >.>'